Agricultura Viva

Olá!
Sou Alberto Wanderley, organizador do Agricultura Viva, um blog que pretende dar autonomia ao agricultor e ensinar métodos para obter mais produtividade com mais sustentabilidade e responsabilidade pelo meio ambiente.
Parece utópico, mas com mais de 30 anos de profissão posso assegurar que é possível sim melhores resultados aliados à preservação do nosso planeta. Aliás, o principal valor do Agricultura Viva é o cuidado do Solo e da água, o respeito à natureza.

A agricultura em seu manejo convencional infelizmente tem se mostrado um dos grandes degradadores do meio ambiente. E Muitas vezes por falta de conhecimento por parte do agricultor.

Há também, no Brasil, solos dos mais variados tipos, desde solos férteis e que devido ao mal manejo se tornam improdutivos ao longo dos anos até solos de baixa fertilidade natural, como os solos do bioma Cerrado. Ambos, manejados com técnicas adequadas aliadas ao manejo biológico, podem se tornar produtivos de forma sustentável e atingir altas produtividades.

Nossa missão é usar o conhecimento em mais de 3 décadas de atuação e pesquisas em campo para mudar o cenário atual.